Equipe de Gerenciamento

james

James Wilkinson, Managing Director

James Wilkinson tem dedicado sua carreira a auxiliar seus clientes no crescimento de seus negócios através da implementação de soluções analíticas sofisticadas. Desde seus primeiros anos com a Andersen Consulting passou a chefiar o Grupo de Modelagem de Dados na Ernst & Young e, mais recentemente, gerenciou os negócios da eLoyalty no Reino Unido – uma das principais consultorias de gestão de relacionamento de clientes globais.

A partir de suas experiências no auxílio às organizações em abraçar o CRM, James se convenceu de que deveria haver uma maneira melhor de potencializar os retornos de seus investimentos, e assim nasceu o Grupo PCA. Desde então, James atuou como Diretor do Programa dos exercícios Customer Value Management  do Grupo PCA em toda a Europa e agora dirige o Grupo PCA da América Latina.

 

Kendji

Kendji Wolf, Analytics Director

Kendji Wolf é um dos maiores especialistas em gestão de base de Clientes. Graduado em Estatística, pós-Graduado em Marketing e com MBA em Gestao Empresarial, foi responsável por operações de marketing e gestão de clientes em algumas das maiores empresas do Brasil, incluindo a Vivo|Telefonica e Bank Boston. Sua experiência abrange Business Intelligence, CRM, Segmentação de Clientes, Modelagem estatística e Marketing direto.

Além de atuar no PCA Group Latin America, também ministra aulas de Analytics em Big Data no PECE-Poli (USP) em São Paulo

 

allan

Allan Engelhardt, Solutions Director

Allan Engelhardt é um profissional experiente em Customer Value Management, que oferece resultados comerciais.

Durante os cinco anos que antecederam a formação do Grupo PCA, a experiência profissional de Allan esteve focada exclusivamente em Customer Relationship Management (CRM). Ele auxiliou as grandes empresas europeias e norte-americanas a definir e implementar sua estratégia de customer relationship, conduzindo grandes projetos, geralmente críticos para o negócio e que, muitas vezes, envolveram um esforço substancial para a transformação deste.

Com formação em Física Experimental, Allan foi sempre consciente dos desafios da extração de informação e dos insights que os grandes volumes de dados podem oferecer e da aplicação desses em tempo real. De sua experiência com o CRM, ele percebeu que poucas organizações estavam aplicando os conhecimentos dos clientes de forma eficiente nas operações comerciais.

Convencido de que este era um elemento-chave para alcançar um retorno bem sucedido no investimento em CRM, ele co-fundou o Grupo PCA. Allan tem sido fundamental para trazer novas tecnologias e técnicas às atividades Customer Value Management do Grupo PCA e é um reconhecido especialista em análise preditiva e no uso de R.

 

martin

Martin Dixon-Tyrer

Martin Dixon-Tyrer é um gestor internacional focado na área comercial, com um histórico de entrega de rentabilidade em ambientes B2C através do Customer Value Management: crescimento de receitas, maior lealdade e redução de custos. Martin tem experiência nas telecomunicações, nos serviços financeiros e nas indústrias de alta tecnologia.

Antes de ingressar no PCA Grupo, Martin realizou uma série de funções entre as quais a de Gestor de Marketing e Relacionamento com Clientes da Vodafone plc, foi também vice- presidente da consultoria especialista em CRM, eLoyalty, responsável pelo contato direto com os clientes em grandes projetos de transformação de negócios, tanto na América do Norte como na Europa.

Ao contratar e trabalhar com o Grupo PCA durante sua estadia na Vodafone, Martin ficou impressionado com os resultados e com o método de trabalho. Desta forma foi natural sua aproximação e associação ao Grupo PCA para somar forças com este.